No passado dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, em cerimónia realizada na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, voltou a reconhecer o mérito desportivo concelhio. 

Entre os agraciados das 17 modalidades distinguidos, destaque para os três ciclistas da equipa ABTF Betão Feirense, Afonso Eulálio, Diogo Gonçalves e Fábio Costa, que receberam pelas mãos do presidente da autarquia, Amadeu Albergaria, e do vereador do Desporto, Mário Jorge Reis, os troféus e diplomas de Mérito pelos seus brilhantes feitos ao longo da época 2024.

Afonso Eulálio, que participou nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo, fez uma época notável com resultados e acima de tudo exibições que despertaram o interesse das melhores equipas do mundo, entre as quais a poderosa Bahrain – Victorious, do escalão World Tour, sua futura equipa em 2025.

Diogo Gonçalves, na sua primeira época como profissional foi uma das revelações do ciclismo nacional, além de excelentes resultados ao longo do ano, terminaria a época com o titulo de Campeão Nacional de Gravel, numa prova que venceu com autoridade deixando os adversários diretos a longa distância. Este jovem ciclista, oriundo do Sport Ciclismo São João de Ver, equipa com quem o Clube Desportivo Feirense tem parceria na formação de jovens ciclistas, será um dos homens fortes da equipa Feirense em 2025.

Fábio Costa, que ingressou na equipa em 2024, e que realizou este ano a sua melhor época de sempre como profissional, foi a aposta da equipa para a primeira parte da temporada e não defraudou, vencendo a Taça de Portugal e a Clássica de Santo Tirso, além de inúmeros lugares de destaque. Na segunda metade da época apesar de estar em funções de apoio aos lideres, Afonso Eulálio e António Carvalho, seria 2º na chegada a Bragança da Volta a Portugal, perdendo sobre o risco de meta.