No passado fim-de-semana a secção de natação do C. D. Feirense participou no Torneio Zonal Norte de Juvenis, realizado nas Piscinas Municipais de Ponte da Barca. Nesta prova, a segunda mais importante do calendário nacional para o escalão de Juvenis, participam, desde que façam os tempos de admissão, os atletas de todas as associações de natação de Coimbra para norte. Estiveram presentes 246 nadadores, em representação de 47 clubes.

O C. D. Feirense marcou presença com os atletas Ema Silva, Manuel Pinho e Rodrigo Gomes, acompanhados do técnico Antero Almeida e com delegação de Saul Gomes.

O destaque desta prova vai para o atleta feirense Manuel Pinho (Juvenil A) que conquistou o 2º lugar na prova de 100 metros livres, 4º lugar aos 100 metros costas, 9º lugar aos 200 metros costas, com TAC Nacional nestas três provas, 10º lugar aos 200 metros livres e 13º lugar aos 200 metros estilos.

Em bom plano apresentaram-se, também, os atletas Rodrigo Gomes (Juvenil B), 13º lugar aos 100 metros costas; e Ema Silva, 15º lugar aos 200 metros costas e 18º lugar aos 100 metros costas.

Nesta prova, os atletas fogaceiros bateram 5 recordes pessoais.

 

pontedabarca20162017