Jogo emotivo até ao último minuto em que qualquer das equipas poderia ter vencido a partida.
Começou melhor o Gafanha, que com um meio campo mais povoado, conseguia ter mais posse de bola mas sem criar grande perigo. O Feirense, fruto de uma alteração tática com a passagem de Dani para o meio campo, equilibrou o jogo e por duas vezes poderia ter inaugurado o marcador por Maia e Óscar, que não tiveram a frieza necessária para bater o guarda-redes visitado.
Na segunda parte, e aproveitando uma bola parada, o Gafanha inaugura o marcador. Como a reação ao golo sofrido foi ténue, a equipa arriscou com a saída de um defesa e a introdução de um médio. O empate surgiu, por Óscar, na recarga de uma grande penalidade marcada pelo mesmo. Logo após o golo, a equipa do CD Feirense dispôs de duas grandes oportunidades para passar para a frente do marcador, mas o guarda-redes contrário esteve em grande nível. Contra a corrente do jogo, o Gafanha marca o 2-1 e faltando pouco tempo para jogar, o Feirense arriscou tudo, tirando um defesa e introduzindo mais um ponta de lança. A equipa ficou muito exposta na sua defesa e por duas situações o Gafanha poderia ter “matado” o jogo. Contudo, a equipa assumiu o risco e com um caudal mais ofensivo conseguiu chegar ao empate por intermédio de Óscar. Na jogada seguinte, e na sequência de um pontapé de canto, Óscar desviou no primeiro poste e Edu com a baliza à sua mercê, não conseguiu introduzir a bola na rede, que daria a vitória ao Feirense.
Apesar dos dois pontos perdidos, realçamos a atitude e o crer da equipa, que tentou até ao último minuto, conquistar os 3 pontos. Na próxima jornada, o CD Feirense recebe o vizinho, Arrifanense.
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES – 1ª DIVISÃO | 26ª JORNADA
GD GAFANHA 2×2 CD FEIRENSE
Pelo Feirense alinharam: Chico, Rodrigo, Fábio (Edu), Stan (Martins), Mango (Apolo), Miccoli, Pedro, Júnior, Dani, Óscar e Maia.
Golos: Óscar (2)
Treinador: Nuno Bastos