O início do jogo apresentou um Feirense organizado e muito solidário perante um adversário que entrou forte na tentativa de marcar cedo. No entanto, isso não aconteceu, uma vez que a equipa da casa respondeu da melhor forma, tapando os caminhos para a baliza com muita entreajuda entre os jogadores, e logo que recuperava a bola, tentava sair a jogar colocando rapidamente a bola nos corredores de forma a criar situações de um para um. Assim, foi capaz de criar várias situações de ataque organizado, que podiam ter permitido chegar ao golo mais cedo.
Foi através de um lance de bola parada, bem marcado por Vieira, que o Feirense vai chegar ao golo, num bom cabeceamento por Rui Silva, dando assim uma vantagem mais que justa. A partir desse golo, o adversário que até aí já praticava um jogo mais duro, ainda acentuou mais essa forma de jogar. O Feirense foi continuando a praticar um bom futebol, e foi um pouco contra a corrente de jogo, que o adversário chegou ao golo do empate, já perto do final da primeira parte, na marcação de uma bola parada.
No recomeço do jogo, e ainda motivado pelo golo do empate, o adversário tentou tomar conta do encontro o que criou alguma dificuldade à equipa da casa, mas que pouco a pouco foi tomando conta do jogo, e foi capaz de marcar por mais duas vezes. Rui Silva marcou num cruzamento que saiu diretamente para a baliza, e Mário, logo após ter entrado, numa boa jogada coletiva.
Sendo assim, o Feirense obteve uma vitória justa, alicerçada numa boa exibição coletiva.
Na próxima jornada, o Feirense vai deslocar-se a Lamas para defrontar a equipa local.
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS (1º Divisão) | 22ª Jornada
CD Feirense – 3 x Arouca – 1
Pelo Feirense alinharam: Alex, G.Filipe, Henrique, Vicente (Miguel 71´), Pedro Rosas, J.Pinto, Rui Silva, Vieira (Costa 66`), Fred , Edu, Castanheira (Mário 61`).
Golos: Rui Silva (28´, 59´), Mário 62´, Adv. 39´
Treinador: Prof. Sérgio Barreto