CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS ( 1º Divisão) – 34ª Jornada
Espinho 0 FEIRENSE 1
Feirense: Alex, G.Filipe, Nando, J.Pinto, P.Rosas, Costa, Rui Silva, Nuno (Vasco Coelho 75´), Shneider (Vasco Costa 71´), F.Guerra,Tono ( Fred 60´)
Golo: 62´Nuno
Treinador: Prof. Sérgio Barreto
O jogo desta semana foi o último desta longa mas proveitosa época e para terminar nada melhor que acabar a ganhar e mais importante ainda verificar o esforço e aplicação no jogo de hoje já que era um adversário forte e que em nossa casa nos criou muitas dificuldades ganhando o jogo de uma forma justa. Por todas estas razões ainda mais é de enaltecer o trabalho realizado por esta jovem equipa contra adversários muito mais fortes. No que diz respeito ao jogo de hoje durante a primeira parte foi um jogo bem disputado e de parada e resposta por parte das duas equipas, no entanto a melhor situação de golo é criada pela nossa equipa após um roubo de bola a meio campo e saída com critério por Costa que transportou a bola atacando a zona central apoiado pelo F.Guerra num corredor e pelo Shneider no outro e libertando a bola no momento exato para colocar Shneider na frente do G.Redes vindo este a rematar ao lado do poste perdendo assim a hipótese de chegar ao intervalo em vantagem. No recomeço o adversário foi mais forte e obrigou-nos a recuar no terreno tendo rematado ao poste por duas vezes criando situações de muito perigo mas que foram resolvidas pela nossa equipa. Depois desta entrada mais forte conseguimos de certa forma equilibrar através de transições rápidas dando assim profundidade permitido assim à equipa subir no terreno e circular a bola nos corredores e foi assim que chegamos à vantagem por Nuno num remate à meia volta. Depois do golo o adversário foi mais violento entrando de forma maldosa e num desses lances criou uma confusão que levou a uma expulsão de cada lado. Depois disto a equipa respondeu bem e nunca se desequilibrou conquistando uma vitória difícil mas justa pelo trabalho realizado.
Em resumo, boa prestação da jovem equipa do Feirense (iniciados 2000), que nesta ponta final do campeonato de juvenis, estiveram em muito bom plano, competindo com jogadores nascidos em 1998.