O Feirense encarou este jogo com grande determinação e sentido de responsabilidade, no sentido de vencer o jogo e levar a decisão da manutenção para a última jornada em casa com o Moreirense.

No entanto, o Feirense viria a sofrer o 1º golo de bola parada, após desvio infeliz de Alex para a própria baliza. Logo de seguida, reação do Feirense, que chegou ao empate também de bola parada, através de Tavares que no segundo poste finalizou de cabeça após desvio de Lane. Deu-se assim a reviravolta no marcador para as hostes fogaceiras, após insistência de Lane dentro da área, a finalizar com êxito. Ainda antes do intervalo o Feirense chegou ao 3º golo após remate de longa distância de Leo.

Na segunda parte, o Gil Vicente reagiu colocando bastante pressão na defensiva fogaceira, reduzindo o resultado para 2×3. O Gil Vicente continuou a pressionar no sentido de chegar ao empate, mas numa transição rápida, Lane mais uma vez, fugiu à defesa gilista, contornando o guarda redes adversário e finalizando de fora de área o 4º golo do Feirense, sentenciando assim a partida.

Vitória difícil, importante e justa do Feirense, que joga a última cartada da manutenção em casa onde depende unicamente de si para garantir o objetivo de manutenção na Primeira Divisão Nacional de Juniores.


CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES | 13ª JORNADA
GIL VICENTE 2×4 CD FEIRENSE

Pelo CD Feirense alinharam: Ivo, Diga, Antunes, Alex, Mango, Tavares, Miccoli (Leandro Almeida), João Tavares, Davids, Lane (Óscar) e Leo (Martins).
Golos: Tavares, Leo e Lane (2).
Treinador: Profs. Nuno Santos/Bruno Magno