E foi este fim de semana que tudo aconteceu, 3 jogos e 2 vitórias para nos sagrarmos campeões. Tudo começou no sábado de manhã, mas podemos dizer que para estas 2 equipas, esta final começou à cerca de um ano.

 

A equipa dos Capitals de Lisboa começaram por abrir o jogo e aproveitaram da melhor maneira pontuando 2 pontos estando por cima do marcador logo no primeiro inning. Já no segundo, a equipa do norte reagiu dando outro ânimo e espírito pontuando apenas 1 mas foi o suficiente para querer dar a volta ao marcador.

Se até aqui o jogo tem sido “morto”, o 3º inning foi de muitas emoções e muita vontade de jogar e querer ganhar por ambas as equipas, e isso ficou demonstrado quando o feirense fecha ficando a vencer por 6-3 onde neste inning foi crucial para vencer o jogo. Só no 6º inning e no último, voltou a ter movimento, até estes 2 innings as 2 equipas foram incapazes de pontuar. E assim acabou o jogo a 4-8 para a equipa fogaceira.

Já depois do primeiro, o Clube Desportivo Feirense, fica a 1 jogo de ser campeões, e fomos nós desta vez a abrir. Este segundo jogo, foi um jogo de pitchers. O jogo complicou-se quando logo no primeiro inning sofremos 3 pontos sem pontuar. Só voltamos a sofrer depois de muito jogo mas desta vez 2 pontos e após uma alteração depois do 1º inning. O resultado deste jogo foi proveniente a falta de batimento por nossa parte uma vez que só pontuamos 1 vez no ultimo inning e que foi base por bolas, ficando o resultado de 5-1 para a equipa dos Capitals.

Um sábado desgastante, 2 boas equipas a jogar um bom basebol e com 30º em Abrantes, sendo a melhor de 3, só podia resultar num 3º jogo e assim se sucedeu. Domingo, outro dia de muito calor e o último jogo do campeonato e decisivo, as 2 equipas queriam dar tudo para serem campeões.

Mas este 3º e ultimo jogo, as coisa foram bem diferentes. Bastaram apenas 4 innings para o Feirense ser Campeão Nacional. Com um resultado de 17-1, o jogo acaba assim por Mercy Rule, dando destaque ao pitcher da equipa fogaceira (Luis Caratão), não só pelo campeonato que tem feito ate chegar à final mas principalmente por este jogo de Domingo que apesar de ter lançado o primeiro jogo, assumiu, e acabou por finalizar o campeonato deixando apenas 1 ponto sofrido. Mas como não se ganha apenas a defender, outro grande destaque vai para a ofensiva onde TODOS fizeram os possíveis e impossíveis para que a taça não nos escapasse pontuando uns incríveis 17 pontos.

Com tudo o que esta família já passou, por momentos menos bons e por momentos maus, nunca baixou a cabeça e seguiu sempre em frente acabando por ser campeões.

Aproveitamos para felicitar os Capitals pelos 3 bons jogos que fizeram este fim de semana. Felicitar também a todas as outras equipas e a estrutura do campeonato, pois não à campeão sem haver equipas e um uma estrutura por detrás desta longa jornada.

Agradecer o apoio do Decappa, Domingos Ferreira de Castro Lda, Fonseca Lda, da câmara municipal de Santa Maria da Feira e da Quietfly. Dar um especial agradecimento à nossa claque e a todos os apoiantes que estiveram sempre presente desde o primeiro dia e que têm dado uma motivação a mais para os jogos. Por último não nos podíamos de esquecer de um guerreiro, um exemplo do que é querer vencer, um jogador que entregou-se desde o inicio,que também por ele chegamos onde chegamos e que por isso também é dedicado ao Fernando.