Num jogo emotivo e bem jogado, a equipa dos juvenis do Clube Desportivo Feirense conquistaram a oitava vitória consecutiva no campeonato, no dérbi com o vizinho Sanjoanense.
O Feirense entrou na partida a mandar no jogo, a ter uma boa posse e circulação de bola, criando situações constantes de perigo, para o último reduto adversário. O Feirense na primeira parte, dispôs de três situações flagrantes de golo, com Nuno Soares isolado na cara do guarda redes e depois Rui Silva e Semedo, ambos a falharem a finalização na pequena área. O nulo ao intervalo, não espelhava o bom futebol produzido e o domínio acentuado do jogo, por parte dos fogaceiros.
Na segunda parte, o feirense continuou á procura do golo, mas o adversário mais agressivo, ia matando jogo e lançando contra ataques. O futebol ofensivo do Feirense, tornava-se avassalador, com sucessivas incursões pelos corredores, com constantes cruzamentos e situações de finalização, que esbarravam na muralha defensiva sanjoanense. O primeiro golo acaba por surgir, através da marcação de um pontapé de canto, com Nuno Lima a cabecear ao segundo poste, para o fundo da baliza sanjoanense. O segundo golo surge, de grande qualidade técnica, por intermédio de Ruben Fonseca, que executa um excelente “chapéu” (a 30 metros da baliza), ao guarda redes sanjoanino Válter. A Sanjoanense reduziu, também com um grande golo de Rafa, com outro chapéu de aba larga, a uns bons 40 metros da baliza, não dando hipótese de reação ao guarda redes feirense, Marco. Assistimos a uns minutos finais emotivos, com a Sanjoanense lançando bolas para a área Feirense, á procura do empate e o Feirense em transições rápidas a poder sentenciar o jogo.
Vitória justa do Feirense, por números escassos, face ao domínio revelado ao longo de toda a partida.
Na próxima jornada, a equipa do CD Feirense recebe o Mealhada.
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUVENIS – 1ª DIVISÃO | 8ª JORNADA
AD SANJOANENSE 1×2 CD FEIRENSE
Pelo CD Feirense alinharam: Marco, Gonçalo Filipe, João Pinto, Nuno Lima, Filipe Guerra, Kiko, Vieira (Costa), Rui Silva, Nuno Soares (Nuno Oliveira), Ruben Fonseca e Semedo (Tono).
Golos: Nuno Lima e Ruben Fonseca.
Treinadores: André Teixeira / Samuel Nunes