Uma das maiores surpresas que o Clube Desportivo Feirense tem para apresentar aos seus sócios e simpatizantes, pela ocasião do seu Centenário, é o regresso em 2018 do Ciclismo às modalidades praticadas no Clube.
Foi ontem apresentada oficialmente a equipa que irá defender as cores azuis nas estradas nacionais no próximo ano. A equipa terá a denominação Vito-Feirense-Blackjack e iniciará os treinos em 1 de Novembro.
O Presidente Rodrigo Nunes afirmou na apresentação que esta iniciativa nasce da parceria com Fernando Pinto e Fernando Vasco, responsável pela formação do Sporting Ciclismo S. João de Ver.
Rodrigo Nunes referiu também na conferência de imprensa a história do Clube como vencedor da Volta em 1990 e o objetivo de participar não apenas em todas as provas nacionais relevantes mas também em algumas provas internacionais, nomeadamente em Espanha.
Existirá também uma aposta na formação: “Santa Maria da Feira é um concelho de grandes campeões e de vários vencedores da volta a Portugal e é intenção do Clube formar novos campeões e novos vencedores da prova rainha do calendário português”, explicou o Presidente.
A equipa integrará os ciclistas Edgar Pinto, Hugo Sancho, Luís Afonso, Leonel Coutinho, Ricardo Vale e o campeão marroquino Soufiane Haddi, e ainda os jovens João Santos, Gonçalo Santos e Bernardo Saavedra, que estavam no Sport Ciclismo S. João de Ver e foram promovidos ao escalão profissional. A equipa poderá ainda ser reforçada até Dezembro.
Fernando Pinto ficará como responsável pela equipa principal e o ex-ciclista Joaquim Andrade assumirá o comando técnico como diretor desportivo.