A equipa Vito-Feirense-Blackjack disputou de 14 a 18 de Março a 36ª Volta ao Alentejo com um brilhante desempenho ao longo dos 5 dias desta exigente prova internacional.

A 1ª etapa que ligou Vendas Novas a Serpa num dia de muita chuva e vento foi a menos conseguida pelos ciclistas feirenses, que logo na 2ª etapa entre Beja e Sines deram a resposta ao momento menos bom, tendo preparado a chegada ao sprint para João Matias, no entanto em resposta a 1 ataque nos kms finais Edgar Pinto saiu no encalço dos atacantes e alcançou o 8º lugar na etapa. Na 3ª etapa entre Grândola e Arraiolos João Matias no culminar do excelente trabalho da equipa alcançou o 7º lugar na etapa. Até que chegando á 4ª etapa que decorreu da parte da manhã em vésperas de comemoração do Centenário do Clube Desportivo Feirense, a equipa respondeu ao repto dos feirenses e partiu determinada com o objectivo da vitória, com um ataque inicial de João Matias, seguido de Luis Afonso, culminaria num fulminante ataque de Edgar Pinto na ingreme subida do Cabeço do Mouro em Portalegre, isolando-se e mantendo a curta vantagem até á meta final. Da parte da tarde no contrarrelógio de Castelo de Vide, Edgar Pinto foi 16º num bom desempenho individual. Na etapa final que fez a ligação entre Castelo de Vide e Évora, aposta no sprint final em João Matias que alcançou o 8º lugar final.

 

Declarações de Edgar Pinto: “A faltar uns 300 metros para o prémio de montanha seguia num grupo já restrito e consegui atacar para ganhar alguns metros. Foi a vantagem suficiente para me isolar e chegar ao centro de Portalegre e vencer!”

 

Declarações de Joaquim Andrade, Director Desportivo Equipa: “O objectivo em todas as corridas em que a Vito-Feirense-Blackjack está presente é vencer. A equipa partiu determinada, João Matias abriu as hostilidades ao entrar na fuga inicial, depois foi Luís Afonso a lançar o repto atacando e desbravando caminho para o ataque de Edgar Pinto na mítica subida do Cabeço do Mouro onde alcançou uma curta vantagem mas que foi decisiva para aguentar em ritmo de contrarrelógio nos cinco quilómetros finais até Portalegre, as vitórias são o melhor dos incentivos para continuarmos o nosso trabalho. Parabéns Edgar Pinto, mas acima de tudo parabéns Equipa!”

 

Classificação Geral Final 36ª Volta ao Alentejo

1º Luis Mendonça – Aviludo – Louletano

21º Edgar Pinto – Vito-Feirense-Blackjack 

33º Soufiane Haddi – Vito-Feirense-Blackjack  

55º Luis Afonso – Vito-Feirense-Blackjack  

64º João Matias – Vito-Feirense-Blackjack 

90º Leonel Coutinho – Vito-Feirense-Blackjack    

103º Hugo Sancho – Vito-Feirense-Blackjack  

106º João Santos – Vito-Feirense-Blackjack

 

Geral Montanha

4º Edgar Pinto – Vito-Feirense-Blackjack

 

Geral Pontos

8º Edgar Pinto – Vito-Feirense-Blackjack

13º João Matias – Vito-Feirense-Blackjack

 

 

ANTÓNIO FERREIRA 8º JUNIOR NO GP CIDADE DE FAFE

No sábado 17 Março, a equipa Júnior Vito-Feirense-Blackjack disputou o GP Cidade de Fafe, o jovem ciclista do feirense António Ferreira foi 3° na vitoria de Pedro Silva-Seissa. Por equipes vitoria para o Seissa e 4° lugar para a equipa fogaceira.

 

2018-03 ciclismo patrocinadores