Na 13.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores de Aveiro, os juniores sub-18 do CD Feirense receberam o Gafanha, naquele que era o jogo mais aguardado da prova até ao momento, já que frente a frente encontravam-se o líder e o segundo classificado, em igualdade pontual.
O CD Feirense entrou bem no jogo, a controlar a partida com muita posse de bola enquanto o Gafanha, sempre muito organizado procurava o último terço com passes mais diretos e com muita agressividade nas disputas de bola. Ambas as formações privilegiaram a organização defensiva, o que tornou o jogo muito tático, sem oportunidades de golo e o empate parecia o resultado mais certo no final da primeira parte. No entanto, após um livre lateral, à passagem dos 35 minutos de jogo, o Gafanha, com sorte e muita polémica à mistura, acabou por inaugurar o marcador, num lance em que os jogadores da casa pediram mão na bola de um jogador adversário. O que é certo, é que a bola terminou mesmo no fundo das redes caseiras e o Gafanha saiu para o balneário na frente, sem ter criado qualquer lance perigoso durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, a equipa fogaceira pressionou o Gafanha, procurou ser mais agressiva no ataque e esteve perto do empate por intermédio de Batistuta. Depois de novo lance polémico, o Gafanha ficou reduzido a 10 unidades e o Feirense continuou a carregar em busca do golo do empate. Os forasteiros mantiveram-se organizados e procuravam sair em contra-ataque. Numa dessas transições, a dez minutos do final da partida, João Santos, alegadamente cometeu grande penalidade e consequentemente foi expulso, num lance, no mínimo, muito duvidoso. Até final, o Feirense não baixou os braços e lutou até final, não conseguindo inverter a tendência. Destaque ainda para a estreia de três jogadores sub-16 na equipa do Feirense.
Num jogo onde o protagonista principal foi o juiz da partida, ambas as equipas equivaleram-se e o empate ajustava-se, mas, o Gafanha venceu e é agora líder isolado do campeonato.
No final da partida, Caetano, capitão da equipa sub-18 referiu que “o Gafanha apenas conseguiu chegar à vantagem através de um lance polémico”, numa partida onde “o Feirense procurou assumir sempres as despesas do jogo“, concluindo que “a igualdade seria um prémio justo para a exibição de ambas as equipas”. Na próxima semana segue-se uma visita difícil ao terreno do União de Lamas. Caetano frisou que “a atitude da equipa tem sido inexcedível e tem conseguido aliar isso à qualidade de jogo”, por isso, “espera voltar às vitórias no próximo sábado”.
Pelo Feirense alinharam: Sérgio; João Couto (Manú 60’), Jorge, Madger (Rodrigues 45´), Fontes; Freixinho, Rui Miguel (Diogo 80’), João Santos; Caetano, Vasco Gadelho e Batistuta.