Os Juniores do Clube Desportivo Feirense, conquistaram na última jornada a presença na Final da 2ª Divisão Nacional, a uma jornada do fim, sem uma única derrota na segunda fase. No próximo sábado, o grupo desloca-se a Aveiro para a última jornada do campeonato, frente ao Beira-Mar.
A subida à 1ª Divisão Nacional, já está garantida, falta ainda disputar o título de campeão, a duas mãos, com o Loures, vencedor da Zona Sul.
Nuno Manta, treinador do Juniores CDFeirense, diz que apesar das dificuldades que sentiu no início de época, nunca deixou de acreditar na equipa “Sinto-me bastante orgulhoso, e contente pela evolução dos atletas desde o dia 23 de Junho, momento em que começamos a treinar. No início tivemos algumas carências na construção do plantel, muitas saídas de jogadores e muitas entradas, e julgo que por isso o início foi um pouco conturbado. Tivemos de trabalhar muito para conseguirmos formar um bom grupo, mas toda a força e o empenho dos jogadores, equipa técnica e direção, fez com que todas as dificuldades fossem ultrapassadas com sucesso.“ O balneário dos Juniores, encontra-se com a sensação de dever cumprido e de realização do sonho, mas o líder do grupo garante que o nervosismo não vai tardar a chegar, quando se aproximarem os jogos que irão disputar o titulo de Campeão “À medida que o tempo se vai aproximando para estes jogos, o nervosismo vai aumentar. Vamos estudar muito bem a equipa de Loures, para podermos fazer aquilo que mais gostamos, que é ganhar jogos”.
Nuno Manta, refere ainda que os objetivos propostos para esta época foram cumpridos, e que a subida de divisão enaltece a qualidade da Formação do Clube Desportivo Feirense “O objetivo dos Juniores é potenciar ao máximo os jogadores para que possam ser os próximos Seniores do Feirense. A subida de divisão é maravilhosa, e se conseguirmos daqui a um ou dois anos ter alguns atletas nos Seniores será bastante melhor, em termos de rendimento e produtividade para a Formação do Clube.”
Bruno Magno, treinador adjunto dos Juniores CDFeirense, enaltece a qualidade do plantel “Temos realmente bons talentos, atletas que sabem bem aquilo que querem, e estou convencido que eles vão ser bons jogadores profissionais.” E garante que o grupo esta confiante ”É um grupo bastante unido, com sentimento de satisfação e objetivo cumprido, que era a subida de divisão. As espetativas para estes próximos jogos são altas, ainda não perdemos, e esperamos conseguir o título de Campeão sem derrotas”
Filipe Vieira, mais conhecido por Vieirinha, é o capitão dos Juniores. Começou no Feirense com 5 anos, e confessa toda a sua felicidade por ser o porta-voz do grupo que agora subiu à primeira divisão “Utilizar a braçadeira, deixa-me bastante orgulhoso pois é um grande voto de confiança por parte dos meus colegas e da equipa técnica.Estamos muito felizes com os resultados alcançados. Confesso que no fundo, não sonhávamos que poderíamos chegar tão longe no Campeonato. O grupo está bastante motivado por ir à final e está focado na conquista de mais 2 vitórias. Vai ser bom para nós, tanto a nível individual, como a nível colectivo.” Para os jogos que se aproximam, o jovem atleta conta com a união habitual da equipa para seguir em frente “Espero que consigamos a vitória no sábado, frente Beira-Mar, até porque nesta segunda fase, não perdemos qualquer jogo. Tenho a esperança que nos dois restantes jogos, com o Loures, a estrelinha da sorte esteja do nosso lado, e que nos sagremos Campeões Nacionais, pois é esse o nosso objetivo” .
De Castelo ao Peito, Vieirinha confessa um sonho que tem desde criança, e que luta para que um dia se possa tornar realidade “Desde pequeno que tenho o sonho de jogar na equipa Senior do Feirense. Estou a lutar para isso diariamente. O Clube Desportivo Feirense é um exemplo a nível nacional. E espero um dia conseguir concretizar esta minha ambição”.