Os juniores sub18 do Feirense receberam o Oliveira do Bairro, em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores de Aveiro. Num jogo que se aguardava com grande expetativa – 1º frente ao 4º classificado – o espetáculo não defraudou os adeptos presentes.

A equipa fogaceira, bem organizada e com mais posse de bola, chegou ao 1×0 logo aos 7 minutos por intermédio de Vasco Gadelho, mas logo no minuto seguinte, o Oliveira empatou com um excelente remate à entrada da área. A equipa forasteira apresentou um estilo de jogo agressivo e muito direto que dificultou bastante a tarefa do Feirense, que apesar de jogar nesta primeira parte contra o forte vento que se fazia sentir, voltou a comandar o jogo e a recuperar a vantagem após livre lateral de Diogo Fontes aos 25 minutos e mais tarde, aos 40 minutos, Caetano, não desperdiçou uma grande penalidade que o próprio sofreu. Uma primeira parte muito complicada mas bem resolvida pela turma orientada por Paulo Silva.

No início da segunda parte, o Oliveira reduziu após livre direto marcado de forma exímia, aos 50 minutos, e logo de seguida, Bruno Maia atento evitou nova oportunidade para a equipa visitante, que animou com o golo e procurava o empate. Mas, a partir dos 55 minutos, só deu Feirense. Excelente meia hora dos jovens da casa, que construíram inúmeras oportunidades de golo, com jogadas rápidas de grande entendimento coletivo. Batistuta serviu Caetano e Zé Leite para estes dilatarem o marcador e Diogo Fontes ainda bisou. O Oliveira foi a tempo de reduzir colocando o resultado final em 6×3.

Excelente vitória do Feirense que mantém a equipa no topo da classificação, em igualdade pontual com o Gafanha, mas com maior diferença de golos. Águeda e Espinho seguem agora a cinco pontos de distância. Na próxima jornada, o Feirense desloca-se a São João de Ver.


CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES – 1ª DIVISÃO | 11ª JORNADA
CD FEIRENSE 6×3 OLIVEIRA DO BAIRRO SC

Pelo CD Feirense alinharam: Bruno Maia, João Couto, Gustavo, Jorge, Diogo Fontes, Freixinho, Rui Miguel (João Santos 75′), Caetano, Vasco Gadelho, Zé Leite (Madger 65′) e Batistuta.
Golos: Diogo Fontes (2), Caetano (2), Vasco Gadelho e Zé Leite
Treinador: Paulo Silva