No passado fim-de-semana, a secção de natação do Clube Desportivo Feirense participou no Campeonato Interdistrital de Infantis, realizado nas Piscinas de Coimbra.

Esta competição foi organizada pelas Associações de Natação Centro Norte de Portugal, Coimbra e Leiria e contou com a participação de 307 atletas, em representação de 44 equipas. O C. D. Feirense esteve presente com 12 atletas, acompanhados do técnico Antero Almeida.

A equipa feirense de infantis voltou a demonstrar a sua grande qualidade, tendo conquistado 15 medalhas, sendo 5 de campeão regional, 5 de vice-campeão regional e 5 de terceiro lugar, tendo batido 26 recordes pessoais.

Da delegação feirense, o grande destaque vai para os novos campeões regionais Manuel Pinho (infantil A), campeão regional nas provas de 100m livres, 100m costas e 100m mariposa e vice-campeão regional na prova de 200m costas; Rodrigo Coelho (infantil A), campeão regional aos 200m mariposa e vice-campeão regional aos 100m mariposa; e a estafeta, composta por Bernardo Tavares, Gabriel Carvalho, Rodrigo Coelho e Manuel Pinho, que conquistou o título de campeã regional na prova de 4x100m livres e vice-campeã regional na prova de 4x100m estilos.

Em grande plano estiveram, também, André Pais (infantil B), vice-campeão regional aos 200m costas e 3º lugar aos 200m livres; Ema Silva (infantil B), vice-campeã regional aos 100m costas e 3º lugar aos 100m mariposa; Gabriel Carvalho (infantil A), 3º lugar aos 100 e 200m bruços e Bernardo Tavares (infantil B), 3º lugar aos 100m livres.

Para além dos atletas que alcançaram lugares de pódio, nadaram, ainda, com brio e galhardia, os atletas Rodrigo Gomes (infantil B); Ana Rita Correia (infantil A); Daniel Dias (infantil A); Vítor Hugo Moreira (infantil B); Sara Coelho (infantil A) e Beatriz Costa (infantil A).

De referir que, para além do atleta Manuel Pinho e da estafeta de 4x100m livres, que já detinham tempos para participar no Campeonato Nacional de Infantis, nesta prova, conseguiram, também, obter TAC Nacional o atleta Rodrigo Coelho e a estafeta de 4x100m estilos.

Os resultados obtidos demonstraram, mais uma vez, que o trabalho de base, realizado na formação feirense, em conjunto com a qualidade e dedicação dos seus atletas e treinadores, dão os seus frutos, sendo, também, por isso, que os atletas feirenses são muito apreciados, e por vezes, solicitados por outros clubes.