A equipa de sub18 do CD Feirense deslocou-se a Fiães e conquistou os três pontos, num dérbi muito emotivo, com o golo da vitória a surgir já nos minutos finais da partida, a contar para a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores.
Num jogo que se antevia complicado – nas últimas cinco deslocações a Fiães, o Feirense apenas tinha ganho por uma vez – a equipa da casa sentiu muitas dificuldades para travar o conjunto fogaceiro nos primeiros 45 minutos.
A equipa orientada por Paulo Silva entrou em campo muito personalizada e a construir sucessivas jogadas de perigo. Logo aos 40 segundos, Vasco atirou à trave e à passagem do quarto de hora, Batistuta aproveitou uma desatenção da defesa caseira e praticamente sem ângulo, atirou com categoria para inaugurar o marcador. Vantagem justa que podia ter sido aumentada por Caetano, que desperdiçou uma grande penalidade. Ao intervalo o resultado era escasso para o domínio do Feirense.
A segunda parte foi bem diferente: o Fiães entrou muito agressivo, ganhou muitos duelos a meio-campo e pressionou bastante a equipa visitante, que por sua vez, perdeu algum fulgor. A 25 minutos do final, num lance algo fortuito surgiu o golo do empate. A equipa da Feira perdeu algum discernimento e sentiu dificuldades nos minutos seguintes, mas, já perto do final, Magalhães com uma jogada de insistência ultrapassou vários adversários e assistiu Caetano que na cara do guarda-redes não facilitou e fez o 1×2 final. Destaque ainda para uma excelente intervenção de Sérgio a negar a igualdade já em período de compensação. Uma vitoria justa pelo que a equipa produziu na primeira parte e pela alma que demonstrou até ao apito final do árbitro.
Na próxima semana, o CD Feirense recebe o AD Argoncilhe, no Complexo Desportivo Feirense, às 15h30.
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES | 6ª JORNADA
FIÃES SC 1X2 CD FEIRENSE
Pelo CD Feirense alinharam: Sérgio, Diogo Fontes, Gustavo, Madger, João Couto (Iga), Rui Miguel, Vasco Vieira (Rui Castanheira), Magalhães, Freixinho (Tiago Castanheira), Caetano e Batistuta
Golos: Batistuta e Caetano
Treinador: Paulo Silva