Os Juvenis da Formação do Clube Desportivo Feirense, iniciam o campeonato no próximo domingo, em Paços de Ferreira às 11h00.
André Teixeira, que este ano assume o comando desta jovem equipa, fez a antevisão do jogo e da nova época que agora se inicia.

Como está a ser feita a preparação da nova época por parte dos Juvenis?

Está a ser realizada de forma progressiva com um trabalho que pretendemos que seja sustentado a longo prazo. Temos procurado recolher o melhor de cada atleta, e aproveitar cada qualidade, em prol de toda a equipa.
Neste momento já contamos com 5 semanas de trabalho diário. Posso assegurar que já se denota alguma evolução na equipa, e acreditamos que os Juvenis vão crescer mais e vão-se superar diariamente.

É a primeira vez que te encontras no papel de treinador principal do Futebol de 11. Como está a ser esta experiência?
Posso dizer que está a correr muito bem. Tenho um grupo de trabalho formidável, desde os atletas, aos meus assistentes e inclusive a direcção do clube. Todos tentam dar o seu melhor a cada dia que passa. Tentamos ajudar-nos mutuamente fazendo com que as dificuldades sejam rapidamente ultrapassadas.
No domingo, os Juvenis deslocam-se a Paços de Ferreira para o início do campeonato, qual é a antevisão que fazes para este jogo?

É o primeiro jogo do campeonato e todas as equipas querem entrar a ganhar, é muito importante conseguirmos os 3 pontos. Sabemos que vamos encontrar um adversário a jogar no seu terreno e que tudo fará para os levar de vencido, mas também temos os nossos trunfos.

O que podemos esperar da equipa de juvenis para a época 2015/16?

Os objetivos estão claramente definidos desde o primeiro dia de trabalho com o grupo, não escondemos de ninguém que vamos à procura do apuramento para a fase seguinte, mas também sabemos das dificuldades deste campeonato. Estamos na série mais competitiva de todas, onde claramente, existem 6 equipas com o mesmo objetivo.
Será um campeonato onde as equipas mais regulares sairão vencedoras. Vamos procurar pensar de jogo a jogo e tentar manter-nos nos lugares cimeiros. Faremos das nossas fraquezas as nossas forças e acreditamos plenamente que poderemos ser uma agradável surpresa no campeonato.