Uma excelente moldura humana no Complexo Desportivo do Feirense, assistiu ontem à vitória do Feirense que garantiu a manutenção no campeonato nacional de Juniores. O Feirense encarou este jogo com grande determinação e rigor tático, pois sabia que só dependia de si para alcançar a vitória e consequente manutenção.

O Feirense foi construindo jogadas ofensivas pelos flancos tentando criar perigo junto da baliza adversária, mas batia na muralha defensiva do Moreirense. João Tavares através de remates de meia distância levava perigo à baliza forasteira. No último minuto da primeira parte, Davids numa excelente jogada individual, tira dois adversários da frente e remata cruzado dentro da área, fazendo um bonito golo para o Feirense.

Na segunda parte, o Moreirense reagiu pressionando bastante a defensiva fogaceira, criando situações de perigo junto da baliza de Ivo. O Feirense ia sacudindo a pressão e ripostava através de transições rápidas, levavando perigo junto da baliza do Moreirense. Miccoli, com excelente remate de fora da área, que acabou por bater na trave, poderia ter feito o segundo golo. Nos últimos minutos do jogo, o Feirense tentou segurar a bola fazendo-a circular longe da sua área, de modo a conseguir a preciosa vitória que lhe daria a manutenção no difícil campeonato nacional de Juniores da 1ª divisão.

O jogo terminou em festa para as hostes Feirenses, conseguindo uma justa vitória e a manutenção no mais alto patamar do futebol de formação.


CAMPEONATO NACIONAL DE JUNIORES | 14ª JORNADA
CD FEIRENSE 1×0 MOREIRENSE FC

Pelo CD Feirense alinharam: Ivo, Diga, Antunes, Alex, Mango, Tavares, Micoli (Leandro Almeida), João Tavares, Davids (Leandro Vieira), Lane (Óscar) e Leo.
Golos: Davids
Treinador: Profs. Nuno Santos/Bruno Magno