Os Juvenis A (Sub-17) do Clube Desportivo Feirense, receberam e venceram o Anadia por quatro bolas a uma, conquistando a vice liderança na prova e a manutenção no campeonato da 1ª divisão Nacional de Juvenis na próxima época.
Os jovens fogaceiros, comandados por João Alves, realizaram mais uma vez uma excelente exibição ao longo de toda a partida.
O Feirense entrou forte no jogo, chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a zero, fruto do golo apontado por Marco Grave com um excelente remate de fora da área e pelo golo de Ivo Granja na transformação de uma grande penalidade.
Na segunda parte o Anadia reagiu e reduziu o marcador, mas o Feirense continuou pressionante, criando situações de golo para ampliar a vantagem no marcador, que veio acontecer por intermédio de Pacheco e Afonso.
Vitória robusta do Feirense, que premiou a qualidade do jogo coletivo e futebol ofensivo demonstrado ao longo de toda a partida.
Os juvenis/A do Feirense alcançaram o objetivo principal de continuar na primeira divisão nacional de Juvenis na próxima época.
A equipa ainda terá pela frente a disputa dos quartos de final da Taça Distrital de Aveiro de Juvenis, no confronto com a Sanjoanense, no campo das Travessas em São João da Madeira.
Os Juvenis participarão ainda na prova extra Juvenis Sub-17 da AF Aveiro, com as equipas do Anadia e Espinho.
Campeonato Nacional de Juvenis – 14ª jornada – 2ª fase da Manutenção
CD Feirense 4×1 Anadia
CD Feirense: Martim Goyanes, Henrique, Pacheco, Rodrigo Braga, Afonso, Tomás Moreira, António Antão, Gonçalo Pinho, Ivo Gabriel, Ivo Granja e Marco Grave.
Jogaram ainda: Vasco (gr), João Mendes, Guga Marinho, Gabriel Miranda e Simão Pita.
Treinador: João Alves
Golos: Marco Grave, Ivo Granja (gp), Pacheco e Afonso.