João Santos, mais conhecido por Miccoli, é o terceiro capitão do sub-19 do CD Feirense e já enverga de castelo ao peito desde a época 2007/08 no escalão de Benjamin.

Desde muito cedo que o jovem de 19 anos aprendeu a sentir a mística Feirense, transmitindo agora na perfeição esse sentimento aos novos jogadores que ingressam nos juniores pela primeira vez.

O médio centro da equipa de Tiago Conde, está a tirar o curso de medicina na Universidade do Porto e revela que conciliar as suas grandes paixões (futebol e medicina) é uma questão de “força de vontade e dedicação” .

A apenas seis jornadas do final do campeonato, o capitão acredita que a equipa vai alcançar os objetivos traçados desde o início de época e garante que a equipa “está concentrada e focada nas finais que faltam”.

O objetivo da permanência e o balanço de época
“O objetivo que a equipa estabeleceu desde o início foi a manutenção. No entanto, com uma série de bons resultados na primeira fase acompanhados de um crescimento em termos de equipa começamos a acreditar que seria possível ir mais além. Nesta segunda fase a equipa está a praticar um bom futebol mas os resultados não têm surgido tal como esperávamos.”

Um grupo de trabalho ambicioso
“O grupo de trabalho liderado pelo mister Tiago Conde é unido, forte, competitivo e, sobretudo, bastante ambicioso. O ambiente no balneário é excelente e os jogadores sentem-se confiantes no trabalho a desenvolver e acreditam que o objetivo será alcançado.”

Últimos dois jogos: Dois empates
“Nos últimos dois jogos caseiros conseguimos dois empates. Apesar da equipa não ter alcançado a vitória, demonstrou a sua personalidade liderando e comandando quase todos os momentos de jogo. No entanto, neste último encontro com o Paços de Ferreira, voltamos a fazer mais golos, sendo que a ineficácia era o principal problema. Falta sobretudo mais verticalidade e agressividade na zona de finalização mas acredito que com o trabalho desenvolvido esse problema será facilmente ultrapassado.”

Mensagem de capitão
“A equipa está focada e concentrada no trabalho que tem a fazer e sabe a importância das finais que faltam. Este é um campeonato duro, competitivo mas um campeonato que nos faz crescer muito como jogadores. Depois de no ano passado termos alcançado a manutenção no último jogo, queremos sobretudo usufruir e desfrutar com muita responsabilidade destes momentos pois são destes jogos mais decisivos que a equipa gosta e está preparada para enfrentar.”

Conciliar paixões: Futebol e Medicina
“Nem sempre foi fácil conciliar as coisas. Por vezes é preciso faltar a uma ou outra aula mas se houver paixão e dedicação no que se está a fazer tudo se consegue. A verdade é que o futebol desde pequeno foi o meu principal objetivo por isso é lutar por ele e aguardar pelo que o futuro reserva.”

Antevisão do jogo com o GD Chaves
“Vai ser um jogo muito difícil. Os pontos começam a ser cada vez mais valiosos para todas as equipas e depois destes dois empates em casa e de uma paragem que serviu para refletir e assentar ideias, desejamos recuperar os pontos perdidos em casa o mais rapidamente possível. Sabemos que vamos encontrar um adversário forte fisicamente, com bastante jogo direto, num campo difícil, mas estamos preparados temos as nossas armas e vamos à luta a procura da vitória.”

Os sub-19 do Clube Desportivo Feirense ocupam neste momento o 4º lugar da tabela classificativa com 21 pontos, e deslocam-se amanhã (sábado, 29 abril) a GD Chaves para disputar mais uma jornada com o pontapé de saída agendado para as 16 horas.