No passado dia 6 de junho a secção de natação do C. D. Feirense marcou presença no 9.º Torneio AEJ, realizado na piscina de 50 metros do complexo desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira.
Estiveram presentes 250 nadadores, em representação de 15 clubes, dos quais quatro fora da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.
O C. D. Feirense esteve representado por 29 atletas, acompanhados dos técnicos André Bastos, Antero Almeida e Sara Ferreira.
De destacar a prestação dos atletas feirenses Job Silva, que venceu a prova de 100m costas (absoluto); Gonçalo Sá, que venceu a prova de 100m bruços (absoluto); André Correia que ficou em 2º lugar aos 100m bruços (absoluto); bem como a estafeta masculina, de 4x50m estilos, composta por Job Silva, André Correia, Rodrigo Coelho e Manuel Pinho, que conquistou o 3º lugar absoluto.
Em muito bom plano estiveram, também, Manuel Pinho que venceu, na categoria de infantis, as provas de 100m costas e 100m livres; Rodrigo Coelho que ficou em 2º lugar, na categoria de infantis, aos 100m mariposa; Hugo Silva que ficou em 2º lugar, na categoria juniores/seniores, aos 100m mariposa; Matilde Domingues que ficou em 3º lugar, na categoria de infantis, aos 100m bruços; e Sara Baptista que ficou em 3º lugar, na categoria de juvenis, aos 100m mariposa.
De destacar também a prestação da estafeta feminina que ficou em 4º lugar absoluto nas duas provas em que participou, 4x50m estilos, composta por Maria Inês Coelho, Ana Rita Correia, Nair Pinto e Inês Coelho; e 4x50m livres, composta por Inês Coelho, Maria Inês Coelho, Mara Pinto e Sara Pereira; e da estafeta masculina de 4x50m livres, composta por Manuel Pinho, André Correia, Rúben Paiva e Job Silva, que também ficou em 4º lugar absoluto.
Nadaram, ainda, em representação das cores fogaceiras, os atletas André Almeida, André Pais, Gonçalo Correia, Gabriel Carvalho, Ema Silva, Sara Coelho, Vítor Moreira, Beatriz Costa, Daniel Dias, Nuno Gomes, Rodrigo Gomes, Ana Teresa Silva, Jessica Sousa e Bernardo Tavares, que, com a contribuição de todos, alcançaram, para o C. D. Feirense, o 2º lugar final no 9º Torneio AEJ.