O atleta do Andebol, Nuno Reis, jogador do CD Feirense ainda com idade de Juvenil mas que esta época joga pelos Juniores e Seniores, estreou-se com a camisola da Seleção Nacional no Scandibérico, que decorreu de 8 a 10 Abril, na Suécia.

Dos 16 jogadores convocados pelo Selecionador Nacional, Nuno Santos, o atleta do CD Feirense é um dos 4 selecionados que não pertence aos grandes clubes do Andebol Nacional, nomeadamente ABC Braga, FC Porto, SL Benfica e Sporting CP.

Portugal começou a sua participação no Scandibérico com uma derrota frente à Noruega, foi uma partida com muitos golos e com os Noruegueses a serem mais felizes no final, vencendo por 39-37. O nosso Nuno Reis teve uma boa estreia, marcando um golo com a camisola das quinas, no outro jogo a formação da Suécia, a jogar em casa, venceu a Espanha por 27-26.

Na 2ª jornada do Scandibérico, a equipa de Portugal perdeu com a Suécia por 31-23, com este desaire a seleção Portuguesa resta-lhe a discussão do 3º lugar com a seleção de Espanha.

A Selecção Nacional de Juniores B Masculinos de Portugal, encerrou a sua presença no Torneio Scandibérico que hoje terminou em Landskrona, na Suécia, com uma derrota frente à Espanha por 26-19.

No jogo que decorreu na manhã de ontem, a formação nacional perdia ao intervalo por 13-8, depois de uma primeira parte em que, Portugal até começou bem, mas não conseguiram manter o mesmo ritmo e com esta derrota concluíram a sua participação em 4º lugar.

O torneio encerrou com a vitória folgada da Suécia sobre a Noruega, o que lhe valeu o primeiro lugar na edição deste ano do Torneio Scandibérico. Recorde-se que esta participação se insere na preparação da equipa lusa tendo em vista o Campeonato da Europa Juniores Masculinos Sub 18 – 1.ª divisão, que se disputa entre 11 e 21 Agosto, na Croácia, e no qual Portugal vai integrar o grupo D, juntamente com a Alemanha, Sérvia e Polónia e que para este torneio a equipa técnica portuguesa não pode contar com alguns jogadores que integraram a Seleção Nacional Juniores A e que acabaram por falhar o apuramento para o Campeonato da Europa.