A competição oficial está de regresso para a equipa de sub-19 do CD Feirense, orientada por Tiago Conde, que este sábado recebe o USC Paredes (17h00), no Complexo Desportivo Feirense, em partida referente à primeira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão.
Nesta primeira antevisão da época 2017/18, o treinador admitiu que o que aconteceu o ano passado “não é bom para as ambições do clube, nem para o projeto que está delineado pela SAD do CD Feirense, para os sub-18 e sub.19”.
O objetivo lógico para esta época, é só um: subir de divisão. O técnico dos sub-19 assume que o CD Feirense é uma das equipas favoritas á subida de divisão, e que o plantel não pode ter medo disso. “Existe um bom grupo, com muita qualidade, e que tem capacidade para concretizar o grande objetivo da época”.
Expectativas para a temporada
“Esperamos fundamentalmente nos jogos fora, algumas dificuldades. Nos jogos em casa temos todas as capacidades e todos os argumentos, para sermos capazes de arrancar a vitória. Fundamentalmente, o grande objetivo desta fase passa por nos primeiros 18 jogos (primeira fase da competição), garantir um dos dois lugares que passam à segunda fase, a fase de subida de divisão.”
O plantel
“Herdamos alguns jogadores do ano passado, acrescentamos a esses, alguns jogadores vindos de fora, ainda de primeiro ano, e herdamos uma geração com muita qualidade dos sub-17. Ainda é uma geração um bocadinho “verde”, porque vinham de um campeonato distrital, no qual subiram de divisão, mas mesmo assim, tem muita qualidade, necessitam de adquirir alguma intensidade e algum profissionalismo também. Acredito que temos ali um bom grupo de atletas que tem muita qualidade, e que tem capacidade para concretizar o grande objetivo da época.”
Juniores nos seniores
“O ano passado tivemos um jogador que era junior, logo de inicio a treinar com o futebol profissional. Este ano, temos igualmente aqui um leque de 3/4 jogadores que para o ano podem fazer parte do futebol profissional, sendo eles de primeiro e segundo ano de junior.”
O primeiro adversário da época
“O USC Paredes não tem muitas rotinas destas andanças, mas é uma equipa chata, agressiva, que luta com as armas que tem, e com a geração que herdou dos sub-17 e um ou outro jogador vindo de fora, conseguiu fazer uma equipa com qualidade, e que não nos vai dar nada e que vem aqui para lutar pelos 3 pontos. Espero um jogo difícil, não há jogos fáceis, mas em que o CD Feirense é tremendamente favorito, num jogo/campeonato em que a nossa equipa tem que se assumir como favorito, temos de ter capacidade técnica, e capacidade mental, para assumir isso. Dentro de campo, entrar em todos os jogos para ganhar, só assim é que podemos concretizar o nosso grande objetivo.”