Em jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores de Aveiro, a equipa de sub18 do Feirense deslocou-se ao terreno do Sporting de Espinho. Para este clássico as equipas partiram separadas por apenas um ponto e o jogo afigurava-se de capital importância para ambas na luta pelo 1º lugar.
Depois de na primeira volta o Espinho ter vencido na Feira, esperava-se naturalmente um jogo complicado e bastante equilibrado no entanto os jovens fogaceiros entraram muito fortes na partida e desde muito cedo tomaram conta do jogo. Com jogadas de bom entendimento e muito agressivos na pressão o Feirense encostou o Espinho à sua área e as jogadas de perigo foram-se sucedendo até que Azevedo aproveitou uma falha do guarda redes adversário para inaugurar o marcador. Poucos minutos depois, novamente Azevedo a finalizar mas desta vez o árbitro anulou por fora de jogo. O Feirense não se cansava de procurar aumentar a vantagem e depois de excelente combinação ofensiva, Azevedo fixou mesmo o 2×0 antes do intervalo, com uma finalização exímia. Durante toda a primeira parte não houve registo de qualquer remate à baliza do Feirense.
Na segunda metade esperava-se um Espinho mais forte e a querer reagir à desvantagem mas o Feirense não deu qualquer hipótese: na primeira jogada da segunda parte e em cinco toques a equipa chegou ao terceiro golo, logo aos 30 segundos. Gustavo assistou Zé Leite que afixou o resultado em 0-3. Com o jogo resolvido, a equipa do Feirense geriu e procurou aumentar a vantagem até final. Já em tempo de descontos a equipa da casa acabou por diminuir a desvantagem. Vitória importantíssima para a equipa de sub-18 que segue assim na luta pelo título distrital. Com 20 jornadas disputadas, Feirense e Gafanha são líderes, ambos com 50 pontos, com o Espinho agora mais distante, em 3º, com 46 pontos. Na próxima jornada, o Feirense recebe o Calvão, sábado, às 15h30 no Complexo Desportivo Feirense.
CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES | 20ª JORNADA
SC ESPINHO 1×3 CD FEIRENSE
Pelo CD Feirense alinharam: Sérgio, Vitinha (Cavadas 45′), Rafa, Gustavo, Jaques, Rui Miguel (Freixinho 70′), Rúben, Gadelho, Fontes (João Couto 55′), Azevedo (João Santos 70′) e Jaques.
Golos: Azevedo (2) e Zé Leite
Treinador: Paulo Silva