De volta ao Europarque, a Gala do Centenário, a XVII Gala do Clube Desportivo Feirense, foi celebrada no passado dia 16 de Dezembro, contando uma vez mais com uma grande adesão da Família Feirense.
A sala e o palco encheram-se novamente de caras conhecidas do Clube, e com diversos pontos altos, normais num ano em que novamente o Clube Desportivo Feirense se destacou a nível nacional.
O evento foi apresentado pela Fátima Araújo, que esteve brilhante na condução da noite de celebração, começando pela entoação do Hino do Feirense pela magistral Mafalda Campos e seguido pela prestação musical da banda The Bigston, o saxofonista Rodolfo Castro e o grupo coral Mediaevus Chorus.
Seguiu-se a tradicional entrega dos Troféus Rodrigo Nunes àqueles que mais se distinguiram no ano transato, sendo premiados:
Futebol Formação de 7 – Tomás Gomes e Tomás Moreira
Judo – Tiago Ferreira
Andebol – Eduardo Rocha
Atletismo – Mariana Neves
Futebol Formação de 11 – Pedro Rosas
Ginástica – Gaspar Pereira
Ciclismo – João Matias
Futebol Profissional – Caio Secco
Natação – Mariana Martins
Basebol – Luis Caratão
Treinador – Carla Barbosa
Dirigente – Manuel Miranda
Dois momentos altos ocorreram com a entrega dos Emblemas de Prata aos sócios Raquel Correia, Antero Almeida, Amadeu Albergaria, Pedro Almeida e Pedro Amorim. E seguidamente o prémio de Sócio do Ano, entregue ao Sr Presidente da Câmara, Emídio Sousa.
Para o encerramento, o discurso do Presidente Rodrigo Nunes recordando os feitos do Clube neste ano e no seu historial e deixando uma mensagem de enorme confiança num futuro ainda melhor para os próximos 100 anos; e o Presidente conduziu o momento mais tocante da noite que foi a entrega do prémio Personalidade, destinado a um dos Presidentes mais emblemáticos do Clube nestes 100 anos, o saudoso Marcolino Castro. O prémio foi recebido pela sua filha Maria Adelina.
Obrigado Feirenses, agora vamos rumo aos 200 anos!