Na jornada 18 da 1ª. Divisão Nacional de Juniores o CD Feirense recebeu o Moreirense e não foi além de um empate sem golos.

Ainda na luta pelo quarto lugar e consequente apuramento para a fase final da prova, os fogaceiros partiam para este jogo a saber que o Rio Ave (adversário direto e atual 4º. classificado) já tinha sido derrotado no dia anterior.

Talvez por isso, o nervosismo e ansiedade foram nota dominante durante a primeira parte. Mais Feirense, mais domínio, muita posse de bola mas pouco critério e pouca objetividade. A equipa da casa, claramente superior ao opositor, sentiu dificuldades para criar situações claras de golo, enquanto o Moreirense quase se limitou a defender.

Na segunda metade, a equipa orientada por Tiago Conde apareceu muito mais agressiva e o domínio acentuou-se. Num contra-ataque, a equipa de Moreira de Cónegos até podia ter inaugurado o marcador, mas Cavadas cortou sob na linha de golo. Depois dessa oportunidade, só deu Feirense e João Tavares por duas ocasiões teve perto de inaugurar o marcador, tal como Leandro Vieira, no entanto o nulo manteve-se.

Fica o “sabor amargo” de mais um ponto conquistado na luta pelo objetivo – a manutenção – que ainda pode ser alcançada nesta primeira fase.

Com este resultado, o CD Feirense ocupa o sexto lugar, a apenas três pontos de Chaves e Rio Ave,ainda com doze pontos para disputar até final desta primeira fase. Na próxima quinta-feira, a equipa de Santa Maria da Feira desloca-se a Chaves para defrontar a equipa local, às 15H00.

CD Feirense: Ivo, Diga, Cavadas, Pinto, Jaques, Micoli (Rúben Fonseca 55′), João Tavares, Rúben, Vieira, Madueke e (Zé Leite 75′), Valente (Azevedo 55′).