O Feirense recebeu e venceu este domingo, o Espinho, por 3×0, em jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, e aproximou-se provisoriamente dos lugares que dão acesso à próxima fase.

No Complexo Desportivo do Feirense, a equipa de Manuel Teixeira apresentou-se com uma única novidade no onze, face ao triunfo (0x3) no Olival na ronda anterior. O Feirense entrou confiante e pressionante no jogo, submetendo o Espinho à sua defesa, situação para a qual parecia manifestamente disposta a assumir, tal a escassez de produção ofensiva. Nem através de jogadas de contra-ataque, conseguiram ser uma ameaça real à baliza de André, e foi com naturalidade que Rui Bravo, na sequência de um pontapé de canto, depois de um desvio de Márcio, inaugurou o marcador. Porém, o domínio territorial do Feirense também não se traduziu em muitos lances de perigo. Os lances de maior perigo acabaram por pertencer ao Espinho principalmente na sequência de lances de bola parada.

Na segunda parte, o Feirense chega novamente ao golo, na sequência de um lance coletivo, finalizado da melhor maneira por Nuno, com um bonito remate de fora da área. Logo de seguida, o “artilheiro” Rui Bravo, após passe de Ricardo, fazia um chapéu ao guarda-redes adversário, e punha um ponto final no resultado. A segunda parte, foi totalmente dominada pelo Feirense, não permitindo ao Espinho, qualquer lance de perigo junto da sua baliza.

Na próxima jornada, o Feirense volta a jogar em casa, desta vez contra o líder, FC Porto.


CAMPEONATO NACIONAL DE INICIADOS | 8ª JORNADA
CD FEIRENSE 3×0 SC ESPINHO

Pelo CD Feirense alinharam: André, Márcio, Lourenço, Ricardo, Rui Couto, Ruge, Bernardo, Diogo Silva (Zé Luís), Rui Bravo (Vasco), Rubinho (Nuno) e João Martins.
Golos: Diogo Silva, Bernardo e João Martins.
Treinador: Manuel Teixeira